quinta-feira, 14 de julho de 2011

Inverno X Vestidos sociais

Confira as dicas para você se vestir bem em eventos sociais


Uma dúvida cruel predomina na cabeça da maioria das mulheres (eu sou uma delas...) durante o inverno: com que roupa ir a um evento social, como um casamento??

A fim de desvendar esse mistério, o programa Mais Você de hoje, fez uma reportagem especial com dicas preciosas de uma consultora de imagens.

"Normalmente não existem roupa de festa de manga comprida ou de veludo. Não é usual em um país tropical como o nosso. O que fazer quando se recebe um convite para casamento em uma época dessas? O que fazer nesta situação?", questionou Ana Maria Braga.

Em seguida, a apresentadora informou: "Para ir a uma festa dessas, você acaba encomendando a roupa meses antes. Acaba colocando xales, paletós do marido para se proteger do frio (pura verdade rsrsrsrs...). Convidaram a consultora de moda Juliana Burlamaqui, que deu dicas fundamentais para todas as mulheres".

A consultora de imagem fez várias orientações sobre as roupas ideiais para festas. Ela mostrou que, ás vezes, o detalhe pode estar nas mangas de um blazer, que quando arregaçadas podem ficar charmosas e combinando até mesmo com vestidos. Echarpes também são bem vindas, desde que colocadas de modo correto. Um casaquinho de lã foi oferecido como opção.

"É terminantemente proibido uma conidada usar qualquer peça branca em um casamento. Essa é uma exclusividade da noiva", destacou a profissional. Juliana ainda exibiu várias sugestões de casacos e blazers que combinam com quarquer ocasião mais social, deixando a mulher bem vestida e com um visual sofisticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário